Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ordem do Dia conta com dois projetos de lei e oito moções na pauta de votação

Dois projetos de lei e oito moções estão incluídos na Ordem do Dia da 17ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (12), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, será apreciado o Projeto de Lei nº 22/2015, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), que institui o Programa de Empreendedorismo Cultural, para a promoção da cultura local através de Feiras de Cultura que tenham forte aliança com o empreendedorismo artístico cultural.

De autoria do vereador Antonio Pereira (PT), será apreciado o Projeto de Lei 25/2015, que denomina a edificação a ser utilizada como creche no bairro Jardim Santa Rosa II em homenagem à professora Rita de Cassia Toledo Mello Salvino Alves. Ela lecionou no Município entre 1979 e 2009.

Entre as moções, a primeira a ser apreciada é a Moção 287/2015, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que manifesta apelo à Prefeitura sobre a disponibilização e reserva de assentos para idosos, pessoas com necessidades especiais e gestantes, em terminais de transporte público.

De autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), será apreciada a Moção 288/2015, que manifesta apelo à 2ª CIA da Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal para que haja maior patrulhamento nos bairros Mollon, Pântano, Gerivá, Jardim Amélia, Cedros, Jacyra e Monte Líbano.

Já o vereador Felipe Sanches (PSC) é autor da Moção 289/2015, que manifesta apelo à SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias), da Secretaria Estadual da Saúde,l para disponibilizar máquinas para realização do Fumacê em todo o município.

Também serão apreciadas as moções 290 e 291/2015, ambas de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT). A primeira manifesta aplauso à Corporação Musical União Barbarense pelos seus 117 anos de fundação, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito para que retome o convênio com essa entidade.

De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), serão apreciadas as moções 293 e 294/2015. Na primeira delas, o parlamentar apela ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria de Obras, para que proceda com a troca de lâmpadas queimadas nos postes do município. Na segunda moção de sua autoria, Carlão manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal e à secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva, quanto à reforma, ampliação e revitalização da EMEI Olímpia Gelli Romi, localizada no Jardim Europa.

Por fim, também será apreciada a Moção 297/2015, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que manifesta aplauso à Corporação Musical União Barbarense pelos 117 anos de existência.

Comentários

Dennis Moraes