RMC 

Operação Limpe Seu Nome encerra programação nesta quinta, dia 20

Última oportunidade para inadimplentes recuperarem o crédito com condições especiais

Nesta quinta-feira, dia 20, termina a Operação Limpe Seu Nome da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). Desde novembro, a equipe do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), juntamente com a CRC (Central de Recuperação de Crédito), está mobilizada em atender consumidores inadimplentes na sede da entidade para regularizar a situação e recuperar o crédito para as compras de Natal.
No período de 26 de novembro a 18 de dezembro foram realizadas 1.808 exclusões de nomes do SCPC, 760 a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
No último sábado, 15 de dezembro, aconteceu o Dia D com plantão de atendimento. Ao todo, 35 pessoas procuraram pelos serviços para negociar as dívidas com condições especiais para não pesar no bolso utilizando o 13º salário.

Recuperação

A partir dos acordos realizados desde novembro, a Operação Limpe Seu Nome devolveu R$ 47,2 mil aos cofres das empresas. Nesta quinta, último dia de atendimento com condições especiais, a equipe do SCPC estará disponível das 8 às 17 horas, na sede da ACIA.
O endereço é Rua Primo Picoli, 232, Centro de Americana. Para usufruir desse serviço, a pessoa deve ir até a associação munida de RG e CPF originais.
Essa iniciativa da ACIA para auxiliar consumidores também beneficia as empresas associadas, porque ajudando o inadimplente a limpar seu nome, ele voltará a consumir e as dívidas que estavam supostamente perdidas serão recuperadas com a negociação.

Comentários

Leia também...