SB24Horas

Notícia na hora certa!

Operação Chuvas de Verão: Defesa Civil participa de curso preparatório

Agentes da Defesa Civil de Santa Bárbara d´Oeste participaram de curso preparatório para a Operação Chuvas de Verão 2021/2022. O encontro foi promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo na sub-regional em Piracicaba no dia 26 de outubro. O objetivo da ação foi proporcionar conhecimentos para atuação efetiva e sistêmica durante o período de chuvas de verão, com vistas à redução do risco de desastres.

Reunidos com membros de 19 municípios, os agentes assistiram palestra do Major PM Hoffmann, Diretor da Divisão de Prevenção e Preparação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, instrução técnica e treinamento sobre motosserra e balsa, ministradas pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e participaram de vistoria de campo prática, instruída por técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA).

A Operação Chuvas de Verão será realizada entre os dias 1º de dezembro de 2021 e 30 de março de 2022, período de aumento da incidência de chuvas na região. A Defesa Civil atuará com a intensificação das ações preventivas, de monitoramento, vistoria e de assistência à população. A sede do órgão está localizada na Rua Graça Martins, 464, no Centro. O telefone de contato é 199 (plantão 24 horas) ou 3454.3075 (de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas).

Com informações de www.defesacivil.sp.org.br