Omar vistoria obras do novo Terminal Urbano

O prefeito de Americana Omar Najar, o diretor presidente da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, Joaquim Lopes da Silva Júnior, e o deputado federal Vanderlei Macris vistoriaram na tarde desta quinta-feira (12/2) as obras do novo Terminal Urbano, no Centro da cidade. Até o final do mês haverá mudanças no sistema viário para que as obras possam avançar e, no início de maio, serão colocadas 600 toneladas de arcos do terminal, totalizando 5.838 metros quadrados de construção.

 

“Vamos promover mudanças para abrir o sistema viário, uma boa notícia para a cidade. As estruturas já chegaram e os arcos começam a ser instalados em maio. São 600 toneladas de material. A previsão é entregar o novo terminal para Americana em setembro”, disse o diretor presidente da EMTU.

 

Segundo o prefeito Omar Najar, a prefeitura vai trabalhar no direcionamento do trânsito, desvios de tráfego, entre outras ações, para que as obras possam ser agilizadas para a população. “Também vamos conversar com os taxistas da avenida dr. Antonio Lobo para acomodar-los em outro local da preferência deles até que o trabalho seja concluído”, disse o prefeito,

 

De acordo com o deputado Vanderlei Macris, a visita teve o objetivo de verificar o andamento das obras. “A partir de agora, na gestão do prefeito Omar Najar, encontramos uma solução para facilitar o viário para a EMTU, para receber os arcos para a nova sustentação do terminal”.

 

As próximas etapas das obras consistem na instalação de tapumes para a pavimentação no sentido das vias Sumaré e Santa Bárbara. Num prazo de 45 a 60 dias, o trânsito de veículos será invertido, segundo informações do engenheito da EMTU, Luiz Eduardo Balau.

 

O assessor do presidente da EMTU, João Jorge de Souza, e o secretário de Planejamento da prefeitura, Cláudio Amarante, também acompanharam a visita às obras.

 

Fotos: Marilia Pierre

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas