Omar Najar assina convênio de R$ 250 mil para pavimentação

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta quarta-feira (6), convênio com a Caixa Econômica Federal  para o investimento de R$ 250 mil para a pavimentação de três ruas no bairro Jardim dos Lírios. O ato foi firmado no gabinete do chefe do Poder Executivo, com a presença de representantes da instituição bancária.

 

O convênio firmado permitirá o repasse de recursos do Governo Federal, por meio de emenda do deputado federal Mendes Thame (PV). A partir do recurso serão pavimentadas as ruas Cardeal, das Violetas e Uirapuru. Feita a assinatura, cumprem-se os trâmites burocráticos e o depósito do dinheiro para início das obras. “A cidade precisa muito de melhorias no asfalto que já tem e não comporta mais vias sem pavimentação, então estamos investindo, buscando auxílio no âmbito estadual e federal para que façamos. Nos últimos meses temos trabalhado de forma intensa na melhoria da malha viária e depois de muito tempo temos conseguido, até mesmo com o nosso próprio investimento, realizar obras de melhoria e com um asfalto de grande qualidade”, disse o prefeito Omar Najar.

 

O prefeito ainda destacou a série de ações de recapeamento, que resultaram em melhora na malha viária entre 2017 e 2018. Até março, 170 quilômetros quadrados já haviam sido recapeados, destacando-se vias como Avenida Campos Salles, Bandeirantes, Iacanga e De Cillo. De lá para cá já houve ações em ainda mais vias, como Rua Cuba, Rua São Gabriel, Rua Gonçalves, Rua Cabo Osvaldo de Moraes, Rua José de Alencar, Rua Anhanguera, entre outras.

Comentários

Notícias relacionadas