Omar e secretária Mirella reabrem unidade básica do Jardim Ipiranga


A partir de amanhã (30), a população da região do Jardim Ipiranga já poderá contar com atendimento médico na unidade de saúde do bairro, que estava fechada desde outubro do ano passado. Na administração passada, o prédio apresentou problemas estruturais e foi interditado pela Defesa Civil. Uma empresa chegou a ser contratada para a reforma, mas, por falta de pagamento, paralisou as obras.

Hoje, o prefeito Omar Najar e a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, reabriram o local, que prestará atendimento com consultas agendadas com clínico-geral, ginecologista, pediatra e dentista, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Além disso, a unidade conta com farmácia e salas de vacina e para procedimentos de enfermagem.

“Estou feliz em entregar a unidade para a população, e vamos melhorar a cada dia que passa. Quero agradecer a todos que colaboraram para que a unidade fosse reaberta. Nossas ações são para melhorar a vida da população, para dar conforto na hora do atendimento médico”, disse o prefeito, que adiantou, ainda, que em breve a unidade do Zanaga passará a atender 24 horas.

“É com grande orgulho que reabrimos essa unidade, tão esperada pela população. Todos acompanharam nossa luta para que isso se tornasse realidade depois de quase um ano fechada”, afirmou doutora Mirella.

O vereador doutor Ulisses Silveira ressaltou a importância de uma unidade de saúde naquela região, que conta com cerca de 40 mil moradores. E agradeceu o empenho da atual gestão. “Tudo aconteceu pela ação do prefeito, que se sensibilizou com a situação da comunidade local. É um prefeito legalista, um governo que veio atender aos anseios do povo”, lembrou.

Segundo doutora Mirella, assim que o laudo de engenharia atestou que o prédio não oferecia mais riscos, a reforma foi iniciada. E depois de três meses foi entregue à comunidade. Os trabalhos foram realizados com mão-de-obra da própria prefeitura, que recebeu, ainda, doação de tintas. Assim, a Prefeitura investiu o valor de R$ 10 mil reais na compra de outros materiais de construção. Doutora Mirella estima que a unidade prestará 100 atendimentos médicos agendados por semana.

Estiveram presentes à reabertura da unidade de saúde os secretários de Governo, Junior Barros; Fazenda, Valmir Frizzarin; Administração, Eduardo Flores; de Obras, Eraldo Camargo; os vereadores Moacir Romero, doutor Ulisses Silveira, doutor Otto Kinsui, Antonio Carlos Sacilotto, Joãozinho do Quiosque, Tonhão do Veteranos, Eduardo da Farmácia, Adelino Leal e Davi Ramos; o promotor Sérgio Claro Buonamici; a presidente da Associação Amigos de Bairro da Praia dos Namorados, Dalva Pereira; o padre da Paróquia São Judas Tadeu, Reginaldo Andrietta; e representantes da Pastoral da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

 

Unidade de Imprensa

Texto: Pedro Roberto da Silva

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas