Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Opinião

Olhar no espelho da eternidade, o Convite de Santa Clara

Dennis Moraes 10 de agosto de 2023 3 minutes read
WhatsApp Image 2023-08-10 at 12.22.27

*Lurdinha Nunes

No final da década de 1980, Padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi fazer um retiro espiritual em Assis, Itália. Ao chegar na cidade, quis começar por São Damião, local onde Santa Clara viveu. No quarto em que Clara teve a famosa visão da missa de Natal em 1253, com detalhes que séculos depois a levaria a se tornar padroeira da televisão, padre Jonas se ajoelhou e pediu a graça, pela intercessão de Clara, de uma emissora de TV que fosse sempre segundo a vontade do Senhor. Meta que de 1989 até hoje é perseguida pela TV Canção Nova.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Clara de Assis, celebrada em 11 de agosto, é representada sempre com um ostensório nas mãos. Isso porque, segundo sua biografia, os Sarracenos invadiram Assis e estavam saqueando e destruindo a cidade, igrejas e conventos, chegando até o mosteiro das Clarissas. Naquele momento, sabendo que nada podia fazer por si mesma e pelas irmãs, Santa Clara levantou-se, correu até a capela e disse ao Senhor: “Quereis entregar aos infiéis estas vossas servas indefesas que nutris com Vosso amor? Vinde em socorro de vossas servas, pois não as posso proteger.” E então ouviu a voz de Jesus lhe dizendo: “Serei vossa proteção hoje e sempre”. Santa Clara então dirigiu-se à porta do convento segurando um ostensório contendo Jesus Eucarístico e disse aos invasores que Cristo era mais forte do que eles. E em seguida, inexplicavelmente, os Sarracenos foram tomados de um intenso temor e fugiram. Não apenas do convento, mas da cidade de Assis! São muitos os fatos e riquezas na história da Santa de Assis. Mas, nesta festa, gostaria de fazer coro ao relato de Frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, sobre as cartas de Santa Clara, que tão bem definem a sua espiritualidade. A síntese de sua proposta de santidade está expressa na IV carta a Santa Inês de Praga: “Ponha a sua mente no espelho da eternidade, coloque a sua alma no esplendor da glória, coloque o seu coração na figura da substância divina e transforme-se inteiramente, através da contemplação, na imagem da sua divindade”, imagem e semelhança de Deus que é a forma em que fomos criados. Referindo-se a Jesus, Clara afirma: “Sendo Ele o esplendor da glória, a candura da luz eterna e um espelho sem mancha, olha-te todos os dias”. E nos convida a contemplar a “bem-aventurada pobreza, santa humildade e inefável caridade“.  Com alma, mente e coração, assim cantou nosso querido e saudoso Padre Jonas: 

“Irmão Francisco, irmão de todo irmão.
Clara de Assis, irmã de toda irmã.
Cantam ao mundo só Deus os bastará,
o amor é lindo, ele vencerá!” *Lurdinha Nunes – Segundo Elo Comunidade Canção Nova – é redatora-chefe da Revista Terra Santa, mora em Jerusalém e trabalha para a Custódia da Terra Santa.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal SB24Horas
Tags: Canção Nova Lurdinha Nunes

Post navigation

Previous: Obras na região do São Fernando avançam
Next: MID ZERO ™: descubra como adicionar o refresco na sua rotina

Leia também:

Alexander-Coelho---Godke-Advogados-[2]
  • 24 Horas
  • Opinião

ECA Digital: quem responde pela infância nas redes?

Dennis Moraes 23 de março de 2026
T21 - Imagem Freepik
  • 24 Horas
  • Opinião

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula

Dennis Moraes 18 de março de 2026
Dep Est Rafa Zimbaldi (2)
  • 24 Horas
  • Opinião
  • Política

68 suicídios evitados, 37 ataques a escolas frustrados e 200 estupros impedidos: o trabalho de proteção às crianças na Internet

Dennis Moraes 18 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente