Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Oficina do Sebrae-SP ensina como montar vitrines para melhorar as vendas

Vitrines merecem atenção especial dos lojistas. Decoração com coleções atuais, iluminação correta e cores que valorizam os produtos expostos estão entre os itens para atrair os clientes. Mas para ser original sem exagerar é preciso entender as técnicas deste importante mostruário de vendas e o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba tem a ferramenta que ajudará seu comércio ganhar visibilidade: a Oficina de Vitrinismo.

 

Realizada em parceria com o Senac, por meio do programa Sebrae Inova, a Oficina de Vitrinismo ocorrerá no dia 9 de junho, das 9h às 18h, na sede do Sebrae-SP em Piracicaba (avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende). As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (19) 3434-0600, no e-mail erpiracicaba@sebraesp.com.br ou pessoalmente. O investimento é apenas R$ 90,00 por pessoa e pode ser pago com cartão de crédito ou boleto.

 

De acordo com Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, a oficina “apresentará aos participantes técnicas e conhecimentos estéticos e de composição para montar uma vitrine atrativa. Muitas vezes, a decisão do cliente em entrar na loja e comprar algum produto depende da vitrine. A intenção é atrair o consumidor e impulsionar a venda nos diversos segmentos do mercado de varejo”.

 

Durante a oficina, os participantes aprenderão sobre vitrines e espaços promocionais; conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens; função do vitrinista e materiais básicos; técnicas de composição e exposição; cores, iluminação e planejamento. Todos os temas serão abordados em oito horas dinâmicas.

 

SEBRAE O INOVA – O Sebrae Inova é o programa do Sebrae-SP que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. Ele está disponível no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e atende os quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços.

 

O Sebrae Inova é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.

 

No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

 

O Sebrae Inova trabalha em quatro eixos independentemente do setor: gestão empresarial para promover melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing, organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos.

 

O segundo eixo envolve tecnologia, quando são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, desenvolvimento de embalagem e estudo da concorrência. O mercado está em terceiro, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda. Para finalizar, nos serviços financeiros o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

 

Serviço:

Escritório do Sebrae-SP em Piracicaba realiza oficina de Vitrinismo com parceria do Senac

Data/horário: 9 de junho, das 9h às 18h

Local: Sede do Sebrae-SP em Piracicaba (avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende)

Informações/inscrições: (19) 3434-0600, no e-mail erpiracicaba@sebraesp.com.br ou pessoalmente

Comentários

Dennis Moraes