SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Oficina de reaproveitamentos de resíduos tem vagas disponíveis

Compartilhe essa notícia!

A oficina de reaproveitamento de resíduos, promovida pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, ainda tem vagas disponíveis. A atividade gratuita é aberta à população e será promovida na próxima terça-feira (27), das 9h às 10h30, na sede da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Casa da Agricultura.

 

Na primeira parte da oficina, os participantes vão receber informações sobre a importância do reaproveitamento de resíduos e os serviços oferecidos pela Prefeitura, como coleta seletiva e ecopontos.

 

“Também será abordado sobre o descarte correto de cada resíduo. E, na sequência, os participantes irão confeccionar materiais reaproveitando garrafas pets, transformando-os em novos objetos, como imãs de geladeira, floreiras e vasos”, explica a diretora da Unidade de Educação Ambiental, Kátia Birke.

 

Os interessados podem se inscrever por meio dos canais de atendimento da Unidade de Educação Ambiental: 3405-1733 (fixo) e o 3405-1834 (WhatsApp). A Casa da Agricultura fica na Rua dos Estudantes, 292 – Cordenonsi.

 

Esta será a segunda edição do curso. A primeira foi realizada no dia 31 de janeiro e contou com a participação dos integrantes do “Ser Viver”, Programa de Habilitação e Reabilitação da pessoa com deficiência (PHR) da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, destaca a importância da ação para promover a educação ambiental na cidade. “Durante todo o ano serão promovidas diversas atividades, previstas no Programa de Educação Ambiental do ano de 2024. A oficina é uma oportunidade para que a população conheça mais um pouco sobre a reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos, despertando a criatividade dos participantes”, complementa.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23.611)

 

Fotos: Marilia Pierre

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!