Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Cultura
  • Região

Oficina Circense: Engenho Central recebe Tampa e Panela no dia 12 de outubro

Dennis Moraes 10 de outubro de 2025 3 minutes read
Tampa&Panela CECAP (100 de 100)

Foto: Vinicius Rodrigo

  • Contém Suzano - YouTube

O encanto e a alegria do circo vão tomar conta do Engenho Central no Dia das Crianças, com a Oficina Circense de Swing Poi, ministrada pelos palhaços Tampa e Panela, da Cia Atitude Teatro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A atividade acontece no dia 12 de outubro de 2025, às 10h30, e é gratuita, com 25 vagas disponíveis, preenchidas por ordem de chegada no local (Av. Dr. Maurice Allain, 9-1 – Nova Piracicaba – Vila Rezende). Faixa Etária 5 a 12 anos.

Com o bom humor característico da dupla, a oficina convida as crianças a vivenciarem o mundo mágico do circo, experimentando o Swing Poi, técnica que desenvolve coordenação, ritmo e expressão corporal. Mais do que uma brincadeira, a proposta desperta a criatividade e reforça o valor da arte do brincar como ferramenta de aprendizado e convivência.

Desde 2008, a trupe da Cia Atitude Teatro viaja pelo Brasil com o espetáculo Kombi no Circo, levando teatro, música e alegria a praças, escolas públicas e comunidades onde, muitas vezes, as grandes produções culturais não chegam. A missão é transformar qualquer espaço em um picadeiro a céu aberto, democratizando o acesso à arte e promovendo experiências que encantam gerações.

A oficina integra a programação especial preparada pela Prefeitura de Piracicaba e parceiros para celebrar o Dia das Crianças, com diversas atividades gratuitas, brinquedos, apresentações artísticas e muita diversão para toda a família.

Das 9h às 13h, o espaço contará com uma festa temática de super-heróis, com circuito de brinquedos, pintura facial, escultura em balões, pipoca, algodão-doce, atrações musicais e presença de palhaços. A expectativa é reunir cerca de 4 mil crianças, que também receberão brinquedos como lembrança.
Além das atividades lúdicas, haverá oficinas de saúde e bem-estar, conduzidas por educadores e psicólogos.

A programação inclui ainda a premiação do 23º Salãozinho de Humor, às 15h, no Anfiteatro Henfil, com exibição de curtas infantis em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba. Encerrando o dia, às 16h, o público poderá assistir ao concerto didático “Pedro e o Lobo”, que apresenta os instrumentos de sopro de forma interativa e educativa.

O evento é uma realização conjunta da Prefeitura de Piracicaba, Unimed, Acipi, Simespi e Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio de empresas locais.

Informações: www.teatrodefantoche.com.br / Instagram @tampapanela

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #DiaDasCriancas ArteDoBrincar ciaatitudeteatro CircoGratuito culturapiracicaba EngenhoCentral EventoGratuito FestaDeSuperHerois LazerEmFamilia OficinaCircense PalhacosTampaEPanela PedroEOlob o piracicaba SalaozinhoDeHumor SwingPoi VilaRezende

Post navigation

Previous: Santa Bárbara d’Oeste celebra o Dia das Crianças com futebol e teatro neste fim de semana
Next: Inscrições para Terry Fox Run se encerram na segunda-feira, dia 13

Leia também:

CINE KOMBINHA_92.JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cinema, circo e comunidade: Cine Kombinha percorre cidades paulistas

Dennis Moraes 30 de maio de 2026
Alunos
  • Região

Alunos da ETEC de Hortolândia realizam imersão no Programa Nacional de Alimentação Escolar em Nova Odessa

Dennis Moraes 29 de maio de 2026
COPA DO MUNDO
  • 24 Horas
  • Região

Datas comemorativas expõem quem lucra com estratégia e quem apenas reage ao movimento

Dennis Moraes 28 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente