Política RMC 

Odir propõe divulgação online de medicamentos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Saúde de Americana


O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a divulgação na internet, através do site oficial da prefeitura, de relação dos medicamentos oferecidos gratuitamente pela secretaria de Saúde.

 

De acordo com o autor, o objetivo é facilitar o acesso da população às informações relativas aos serviços prestados pela rede pública municipal de saúde. “Com isso, buscamos diminuir a insatisfação dos munícipes através de uma ferramenta de fácil acesso e baixo custo”, afirma.

 

A propositura estabelece que o site da prefeitura deverá apresentar relação dos medicamentos gratuitos, com informações de disponibilidade e em qual localidade podem ser retirados pela população.

 

“Uma das principais queixas dos moradores é quanto a falta de medicamentos gratuitos distribuídos pela secretaria de Saúde. Com a aprovação deste projeto, a população poderia consultar o estoque dos medicamentos e a localidade em que eles estão disponíveis, evitando viagens em vão, gastos desnecessários com transporte público e longas filas de espera por medicamentos indisponíveis”, conclui o parlamentar.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...