Política RMC 

Odir pede informações sobre tempo de espera para consultas e exames médicos especializados

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o tempo de espera para consultas e exames médicos especializados, nas unidades de saúde da rede pública municipal.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários da rede pública de saúde que alegaram a existência de uma grande fila de espera para agendamentos de consultas e exames, retardando diagnósticos e tratamentos.

 

“Essa situação, se verdadeira, além de preocupante constitui-se em ofensa aos direitos do cidadão, e o diagnóstico precoce é fator preponderante para o tratamento e cura de quaisquer males”, relata.

 

No requerimento, Odir solicita do Poder Executivo o número de pessoas que esperam para a execução de procedimentos como ultrassonografia, endoscopia, biópsias, sessões de fisioterapia, hemogramas, mamografias, radiologia odontológica, entre outros.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 26 de janeiro.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...