Obras e ações na área da Educação são destacadas pelo prefeito Denis Andia

A construção de novas creches, a remodelação de espaços com obras e reformas, assinatura de convênios e ações na gestão da área da Educação foram destacadas pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, durante sua participação na edição desta sexta-feira (27) do Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9. A diminuição da fila de espera por vagas em creches e a conquista do Selo de Município Livre de Analfabetismo, concedido pelo Ministério da Educação (MEC), foram, de acordo com o chefe do Executivo barbarense, pontos importantes nos primeiros 18 meses de Administração Municipal.

 

O título de município livre do analfabetismo foi emitido a apenas 207 das 5,5 mil cidades brasileiras, sendo outorgado aos municípios que atingiram índice igual ou superior a 96% de alfabetização. No Estado de São Paulo, dos 645 municípios existentes, Santa Bárbara está entre os 39 que receberam o título. “Apenas 4% das cidades do País tem a possibilidade de contar com este selo. Temos apenas a agradecer o esforço dos nossos educadores e também dos cidadãos que têm buscado o conhecimento, a educação e o autodesenvolvimento”, disse o prefeito.

 

Ainda durante sua participação, Denis Andia ressaltou que o início da construção de uma nova creche do bairro Dona Regina, na Zona Leste do município, marca o início de um novo tempo na Educação de Santa Bárbara d’Oeste. “Além desta obra, nossa cidade ganhará novas creches nos bairros San Marino, São Joaquim, Orquídeas, Santa Rosa 2, Parque Planalto, Mollon 4 e Cândido Bertine, gerando mais de 1.000 novas vagas. Vamos construir, em um ciclo de quatro anos, quase a metade das 17 creches construídas ao longo da história de Santa Bárbara d’Oeste”, afirmou. “Além disso, temos avançado e muito com reformas, ampliações, convênios do Bolsa Creche, tudo para minimizar consideravelmente a elevada demanda por vagas que recebemos no início do nosso governo”, salientou.

 

Na análise do prefeito, as obras e a gestão da área da Educação caminham em paralelo ao desenvolvimento do município. “Santa Bárbara tem se desenvolvido e muito, em vários segmentos. No desenvolvimento econômico, por exemplo, somos a cidade que mais gerou empregos na indústria em 2013 e que mais gerou empregos entre janeiro e maio deste ano”, comentou. “A construção de creches caminha em paralelo a isso, já que os pais passam a ter um local adequado para deixarem seus filhos e trabalharem de uma forma tranquila”, finalizou Denis Andia.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas