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Obras do novo Terminal Rodoviário continuam em S.Bárbara

As obras para a implantação do novo Terminal Rodoviário Metropolitano em Santa Bárbara d’Oeste continuam. As intervenções realizadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, avançam no terreno às margens da Rodovia SP-306 (Luiz Ometto) com a instalação de estrutura metálica que dará suporte a cobertura do terminal.

 

O novo Terminal Rodoviário terá 8 mil metros quadrados de área construída. O projeto dispõe de estrutura para acolhimento das linhas metropolitanas, municipais e sete baias para ônibus rodoviários, espaço para bilhetagem, administração, alimentação, bicicletário, estacionamento e táxi. A fundação para uma passarela de pedestres já está sendo concluída. “O novo terminal é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo e faz parte do conjunto de obras do Corredor Metropolitano Noroeste”, disse o prefeito Denis Andia. “A princípio não fazia parte do projeto do Estado e foi incluída através de uma solicitação ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes”, completou.

 

Paralelo a isso, o Governo do Estado de São Paulo segue com a implantação de novas faixas de rolamento na Avenida São Paulo, na Zona Leste do município, preparo do terreno para o prolongamento desta via, além de intervenções em vias do bairro Terras de Santa Bárbara.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, o trajeto do Corredor Metropolitano começará na Avenida São Paulo, seguindo até a Avenida Tiradentes, entrando pela Rua Floriano Peixoto até a SP-306, próximo à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Neste local, uma Estação de Transferência será instalada e o trecho até as proximidades da confluência com a SP-304 será duplicado. Na confluência é instalado o Terminal Rodoviário.

 

O trecho prevê ainda Estações de Transferência na Avenida São Paulo e Ribeirão dos Toledos, prolongamento da Avenida São Paulo e a transposição do ribeirão e Córrego Mollon. Todo o trecho entre Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste terá 23,7 quilômetros de extensão e uma demanda prevista de 35 mil passageiros por dia. O investimento estimado é de R$ 110 milhões.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

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