qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Obras do novo CAPS do Jardim Fernando Mollon avançam

São inúmeras as transformações na área da Saúde Mental em Santa Bárbara d’Oeste. Uma delas é a construção o novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Jardim Fernando Mollon. Equipes realizam a montagem da estrutura com colocação de pilares e vigas para posterior início da cobertura.

 

Com uma estrutura significadamente extensa, o prédio possui 673 metros quadrados de construção. Logo os usuários do serviço terão à disposição uma nova unidade composta por sala de espera, recepção/atendimento, sala de arquivo, sala administrativa, consultórios, sala de medicação, posto de enfermagem, quartos coletivos com banheiro, sanitários adaptados, refeitório, vestiários, copa, cozinha, sala de atividades coletivas, espaço externo coberto para atividades, entre outras dependências.

 

Localizada na Rua José Fernando Mollon, esquina com a Rua Ernesto Rossi, as obras são realizadas em investimento com recursos intermediados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

 

Transformação diária da Saúde

A Prefeitura trabalha diariamente para transformar a Saúde do Município, com avanços em diversos setores. Recentemente o prefeito Denis Andia lançou oficialmente o programa “Zera Fila da Saúde” com redução das filas históricas de exames e consultas, a distribuição de medicamentos por meio de farmácias particulares, a implantação de novo modelo de atendimento implantado nos postos médicos – iniciado na UBS do Jardim São Fernando, novas contratações de médicos, entre outras ações.

Nos últimos anos, Santa Bárbara contou ainda com a construção de 6 novos postos de Saúde, reforma e ampliação de 75% das Unidades Básicas de Saúde até então existentes, implantação de um Novo Centro de Especialidades – uma das maiores estruturas da Saúde Pública da região, além do efetivo funcionamento do sistema de informatização nas UBSs, implantação do Programa Saúde da Família, troca de toda a frota da Saúde e contratação de novos médicos.

 

Comentários

Dennis Moraes