SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Obras do DAE no Jardim Amélia podem causar falta de água na Zona Leste

Compartilhe essa notícia!

Ações fazem parte de melhorias na distribuição; normalização está prevista para a madrugada de quinta-feira

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste anunciou a realização de um importante serviço de readequação no sistema de bombeamento no ponto de distribuição e reservatório localizado no Jardim Amélia. A intervenção está programada para a quarta-feira (12), com previsão de início às 7 horas e conclusão na madrugada de quinta-feira, por volta das 3 horas.

Devido à complexidade dos trabalhos, o abastecimento de água poderá ser interrompido temporariamente em diversos bairros da Zona Leste, incluindo Turmalinas, Jardim Adélia, Santa Rosa I e II, Mollon, Jardim Amélia, Pantano, Gerivá, Cedros, Jacyra, Monte Líbano, Brasília, Jardim Pérola, São Fernando, Jardim Europa, Chácara São Sebastião, Frezzarin, Industrial Antonio Zanaga, Distrito Industrial I e II, Cidade Industrial, Industrial Mamoré e Chácara Barbosa.

O DAE informou que a intervenção visa a instalação de uma nova tubulação de sucção para os conjuntos motobombas da casa de bombas recentemente construída no local. Esta ação faz parte de um conjunto de melhorias na distribuição de água da região.

A autarquia solicita a compreensão dos moradores e orienta que sejam adotadas medidas para economizar a água armazenada nas caixas d’água das residências, priorizando o uso estritamente necessário durante o período de manutenção.

Para informações adicionais ou comunicação de problemas relacionados ao abastecimento, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones 0800-770-3459 e 3459-5910 ou por mensagem de texto via WhatsApp pelo número (19) 9.9992-6848. O atendimento está disponível diariamente, das 6h à meia-noite.

O DAE reforça que as obras são essenciais para garantir a melhoria e a continuidade do fornecimento de água para a população da Zona Leste, minimizando problemas futuros na distribuição.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!