Obras das 1.320 moradias populares de S.Bárbara estão bem adiantadas

Seguem as obras do Residencial Bosque das Árvores, empreendimento com 1.320 unidades distribuídas em seis condomínios entre os bairros Parque do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia, na Zona Sul de Santa Bárbara d’Oeste. Os serviços, de responsabilidade da Emccamp Residencial S/A, continuam com algumas unidades já erguidas, recebendo acabamento.

 

O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. “Já tem uma boa quantidade de unidades erguidas e, as primeiras, já recebendo acabamento. São 1.320 unidades para as famílias que mais precisam. Depois de 20 anos, Santa Bárbara volta a ter um grande programa habitacional. Graças a Deus, mais um tabu sendo quebrado”, comentou o prefeito Denis Andia.

 

O condomínio é construído em uma área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

 

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas já serão entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. Há também lotes de 250 m² destinados à implantação de unidades comerciais e de serviços. O conjunto inclui ainda a construção de uma escola para atender 330 crianças da Rede Municipal e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ambos com possibilidade de ampliação conforme a demanda.

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas