3 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Obra de adutora da Zona Leste avança e trânsito ficará alterado

Compartilhe essa notícia!

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a obra da nova adutora de água tratada para a Zona Leste do município com intervenções pelas Avenidas Isaías Herminio Romano e São Paulo. Nesta Quinta-feira (6) tem início a instalação de uma subadutora, e trechos da Avenida São Paulo e Rua do Linho ficam interditados.

 

A subadutora terá 1.032 metros de extensão e sua instalação se dará pela Rua do Linho, entre a Avenida São Paulo, no bairro Cidade Nova, e Rua São Luiz, onde será interligada no reservatório localizado no Planalto do Sol. A previsão inicial de conclusão da obra nesse trecho é de 40 dias.

 

A obra vai alterar o trânsito nesta quinta-feira (6), durante todo o dia, nos trechos da Avenida São Paulo, via sentido Centro, entre as Ruas do Algodão e Ribeirão Preto, e na Rua do Linho, entre a Rua Belo Horizonte e Avenida São Paulo. No fim da tarde o trânsito será liberado.

 

Para o motorista que seguir pela Avenida São Paulo, sentido centro de Santa Bárbara, terá como alternativa o desvio pelas Ruas do Algodão, Goiânia e Ribeirão Preto. Pra quem for acessar a Avenida São Paulo pela Rua do Linho, as alternativas são as Ruas Goiânia ou Belo Horizonte.

 

Nos demais dias apenas trechos da Rua do Linho ficarão interditados durante o dia e liberados no fim da tarde, nos 40 dias previstos da instalação da subadutora, até completar o percurso, que se inicia no cruzamento com a Avenida São Paulo e segue sentido Rua São Luiz.

 

A nova adutora de água para a Zona Leste totalizará um percurso de mais de 8 km, com investimento na ordem de R$ 11 milhões. Além da tubulação principal, a melhoria conta com subadutoras que se interligarão em cinco centros de reservação de água, nos bairros: Planalto do Sol, Cidade Nova, São Fernando, Jardim das Palmeiras e Jardim Santa Rosa, beneficiando cerca de 70 mil habitantes em 32 bairros dessa região. Os investimentos são com verbas próprias do DAE e do Fehidro, por meio da utilização de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!