24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Obra da adutora para o São Joaquim entra na reta final


A obra de instalação da adutora que beneficiará os moradores da parte alta do bairro São Joaquim, com o reforço no abastecimento de água, entra na reta final pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Com praticamente 70% da obra concluída, a melhoria consiste na mudança do ponto de distribuição de água tratada dessa microrregião, que deixará de ser atendida pelo sistema da Vila Brasil e passará a ser abastecida pelo reservatório do bairro Vila Rica, ponto mais próximo.

 

Realizada com recursos próprios da autarquia, as intervenções compreendem as instalações dos tubos no trecho entre o final da Rua Águas de Lindóia, no São Joaquim, até o ponto de interligação próximo ao reservatório do bairro Vila Rica, na Avenida Serra Negra, totalizando um percurso de 800 metros.

 

A ação atende uma solicitação antiga dos moradores dessa parte do São Joaquim que há tempo vêm enfrentando problemas com a baixa pressão da água, situação que se agrava nos períodos de alto consumo. Os trabalhos, que tiveram início no último dia 14, devem ser concluídos nos próximos 10 dias.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...