Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

O som da viola de Mazinho Quevedo

Semana passada (2) de outubro estivemos visitando um dos maiores violeiros do Brasil e porque não do mundo.

Osmar Lucianeti Quevedo o popular Mazinho Quevedo é natural de Adamantina , São Paulo. Nascido em 1965

Mazinho Quevedo mistura as influências música caipira, MPB, música instrumental brasileira, jazz e música flamenca.

Algumas de suas músicas, consideradas também seus principais trabalhos, fazem parte da trilha do documentário O Encanto das Águas e do programa televisivo Terra da Gente da rede globo. Em 2009, foi indicado ao Grammy Latino.

Mazinho Quevedo recebeu eu, o jornalista  Flávio de Camargo e nosso colunista Cristiano Vanicoli em seu estúdio para conversarmos sobre sua tarde de autógrafos que será realizada dia 26 de outubro partir das 15:00 horas no Rancho do Guitão.

Um momento marcante foi quando Mazinho pegou uma viola linda com as cores do Brasil, presente do cantor Tinoco da dupla Tonico e Tinoco  e começou a tocar.

Sinceramente eu nunca liguei muito para viola, mas quando ele começou a tocar sempre com aquela afinação espetacular, comecei a viajar no tempo e veio a lembrança de minha infância quando eu passava muito tempo com minha avó em seu sítio no Vale das Cigarras em Santa Bárbara d´Oeste. O som da viola me transmitiu muitas paz espiritual e me emocionou muito naquele momento me trazendo lindas recordações.

A dupla Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias em sua carreira e essa viola em especial era muito usada pela dupla.

Mazinho possui muitos títulos de cidadão de várias cidades do Brasil. Em destaque observamos o título de cidadão Barbarense  que lhe foi concebido no ano de 2009.

 

Mazinho Quevedo e Adrielli  “Nada é Perfeito” é seu mais novo trabalho com a cantora e sua esposa Adrielli .

O CD está maravilhoso com muitas músicas românticas clássicas como “Nem um Toque”, “Ela é Demais”, Idas e Voltas”, “Não se Vá” e muito mais. A música de trabalho “Nada é Perfeito” é sensacional e sua letra é muito linda!

Dia 26 Mazinho Quevedo e Adrielli estarão presentes no Rancho do Guitão para uma grande tarde de autógrafos. Quem adquirir terá o CD autografado.

 

resumo do dia com dennis moraes portal

Comentários

Dennis Moraes