SB24HORAS

Notícias na hora certa!

O que é Flux? Entenda mais sobre a criptomoeda

Compartilhe essa notícia!

Token registrou ganhos massivos e chegou a ficar entre os maiores do mercado

Entre 2021 e 2022, durante a grande valorização do mercado, várias criptomoedas registraram movimentações expressivas. Uma delas é a FLUX, que chegou a registrar ganhos superiores a 120% durante aquele período.

A Flux é uma criptomoeda que traz uma proposta voltada para áreas como computação em nuvem e finanças descentralizadas (DeFi). Dessa forma, o objetivo da Flux é atender a um público mais empresarial, auxiliando grandes projetos a executar aplicações descentralizadas.

Embora o preço da Flux tenha caído conforme o mercado entrou numa fase pessimista em 2022, o projeto ainda tem qualidades que fazem dele uma gema em potencial para investir antes de um próximo ciclo de alta. Se você quer saber mais sobre a Flux, confira o texto abaixo.

O que é a Flux?

A Flux é uma rede que utiliza Prova de Trabalho (PoW) para processar suas transações, assim como o Bitcoin (BTC). Só que ao contrário deste, a Flux tem outras funções além de transacionar valores e ser uma reserva de valor.

Essa rede contém seu próprio sistema operacional, o FluxOS, que permite a desenvolvedores criarem suas próprias redes e aplicações. De acordo com o projeto, o FluxOS contém 30 aplicações descentralizadas (dApps) atualmente, incluindo redes sociais, sistema de dados e até mesmo sites diversos.

Mas o grande foco da Flux é a sua aplicação de nuvem, que pretende utilizar a blockchain para trazer a próxima geração de nuvem. Seu sistema baseado em Linux fornece uma proteção maior e menores custos para as empresas que desejarem utilizar a rede para criar seus projetos.

Quanto à proteção, a rede utiliza um sistema semelhante ao do Bitcoin, tanto que o algoritmo é o mesmo – PoW. Além disso, a Flux também se baseia na execução de nós, os FluxNodes, que tornam a rede mais descentralizada. Ou seja, os nós garantem a descentralização e segurança da rede.

É possível tornar-se um nó da Flux comprando um hardware específico e investindo certa quantidade de Flux. O investimento varia entre 1.000 e 40.000 Flux, em que o preço atual é de R$ 0,37. Os nós garantem a segurança da rede e também recebem recompensas pelo trabalho que executam.

No primeiro semestre de 2023, a Flux possui uma rede computacional composta por cerca de 15.000 nós descentralizados, distribuídos globalmente com mais de 108.000 núcleos de CPU, 288 terabytes de RAM e 6,7 petabytes de armazenamento. Isso faz do Flux a maior rede descentralizada do mundo.

A criptomoeda Flux

Para remunerar os nós e conduzir as transações na blockchain, a rede Flux utiliza seu token de governança de mesmo nome. A oferta total do token é de 100 milhões e não existe distribuição prévia nem pré-mineração. Isso garante que todos os usuários estejam em pé de igualdade para receber a criptomoeda.

Ela tem vários usos, incluindo recursos de compra, garantindo nodes e alimentando transações no FluxOS, além de recompensar tanto os mineradores quanto os operadores do FluxNode por fornecer recursos computacionais.

Nos últimos dois anos, o preço da Flux registrou valorização significativa em vários períodos, à medida que a rede crescia em adoção. Nesse sentido, a rede aumentou o número de nós, transações e outras atividades na rede.

Existem várias formas de adquirir a Flux e se beneficiar desse movimento. A primeira delas é se tornar um nó da rede e ajudar a fornecer segurança e validar as transações. Em troca, os mineradores e nós recebem Flux como remuneração por este trabalho.

Outra maneira de aproveitar a alta da Flux é comprar a criptomoeda direto na exchange. No Brasil, por exemplo, a NovaDax oferece operações de compra e venda de Flux com taxas acessíveis e benefícios exclusivos em nossos programas.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!