fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Opinião

O impacto da Covid-19 no setor de eventos

Com a Covid-19 o setor de festas e eventos foi diretamente impactado.

Em pouco tempo o setor acompanhou atônito o cancelamento de festas, pequenos eventos e feiras nacionais e internacionais de grande expressão.
É um segmento gerador de muitos empregos diretos e indiretos. Vejamos: locação de móveis, músicos, garçons, decoração, alimentos e bebidas, e toda uma gama de prestadores de serviços e produtos.

Certamente será o último setor a se recuperar, pois aglomeração de pessoas só ocorrerá após uma vacina. Não há possibilidade de festas e exposições sem aglomeração de pessoas.
O cancelamento dos eventos e a falta de previsão de retorno colapsou o setor.

Nesse momento o setor precisará de uma representação política em Brasília para abertura de linha de crédito para suportar o período.

Outra medida que o setor pode tomar é a formação de associações e cooperativas para venda de vouchers de eventos, obtenção de crédito e a representação política.
A cooperativa ou associação será também importante para o futuro, por exemplo, para a contratação de seguros para tais situações de crise.

A legislação civil facilita a criação de cooperativas e associações que poderão ser muito úteis no presente e para ações futuras, pois a união faz a força como diz o velho ditado.

 

Sobre Cassio Faeddo: Advogado. Mestre em Direitos Fundamentais. MBA em Relações Internacionais

Comentários