SB24Horas

Notícias na hora certa!

O fim da acne na idade adulta vem em conta-gotas

blemish-plus-age-defense-skinceuticals

A chegada da idade adulta é esperada como o momento de dar adeus à acne. Mas, infelizmente, isso não acontece. Isso porque, segundo uma pesquisa da L’Oréal, 54% das brasileiras possui pele oleosa. Não à toa as principais preocupações dermatológicas são: cravo, linha fina e acne.

Pensando nisso, a SkinCeuticals desenvolveu o “Blemish + Age Defense” (R$ 184*). A proposta do produto é reduzir a acne, controlar o sebo para que ela não volte a aparecer e ainda amenizar as linhas finas, rugas e hiperpigmentação. É muito poder!

O segredo, segundo a gerente de comunicação científica Cecília Cunha, está na mistura de cinco ácidos poderosos. O salicílico e o LHA promove a renovação celular e obstrui os poros; o glicólico e cítrico agem nas linhas finas e rugas; e o diólico – mais importante! –reduz o sebo, ameniza a proliferação da bactéria que causa a acne e ainda previne as manchas que as espinhas deixam.

A promessa é de redução das lesões em 26%, em apenas uma semana, através do uso diurno ou noturno. Segundo a Cecília, basta espalhar de 4 a 6 gotas do rosto ao colo e preparar-se para uma pele perfeita em quatro semanas. A textura é de sérum – bem levinha – como todo mundo que sofre com a oleosidade gosta.