O enterro de ”ZINHÃO” será nesta terça às 10Horas

Enterro do esportista e ex-vereador Alcindo da Rocha ”Zinhão” será nesta terça-feira (28) às 10 horas com saída do velório Municipal Berto Lira seguindo para o cemitério Campo da Ressurreição (Central).

Zinhão morreu na manhã de segunda-feira (27) por volta das 08h30 em razão de uma insuficiência respiratória e um AVC (Acidente Vascular Cerebral ) que teria sofrido no última sábado (25).

LUTO NA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), decretou, ontem (27), luto oficial de três dias em função da morte do esportista e ex-vereador Alcindo da Rocha, o Zinhão. Internado no Hospital Santa Bárbara desde a última quarta-feira (22), Zinhão morreu aos 83 anos em decorrência de problemas cardíacos.

Zinhão foi vereador no Legislativo barbarense entre 1977 e 1982.
Em 1995, Zinhão foi homenageado pelo então vereador Rubes Cunha com a “Medalha Dona Margarida – A Fundadora”, em função dos relevantes trabalhos prestados ao Município na área esportiva.

Voltou a ser homenageado pela Câmara em 2011, então pelas mãos do ex-vereador Anízio Tavares da Silva, na ocasião das comemorações dos 142 anos do Legislativo. “Foi um grande batalhador, que sempre lutou em favor do esporte barbarense. Não por acaso foi homenageado, ainda em vida, com a denominação de um Centro Esportivo entre os bairros Vista Alegre e Parque do Lago”, afirmou Pinguim.

Comentários

Notícias relacionadas