fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

O dia em que a Terra parou! por Leo Toffaneto

542213_489193857840969_1486427013_nA exatos 36 anos, o mundo viveu uma consternação sem igual. Nada parecido havia sido visto por qualquer um, vivo ou morto. Um estado de choque coletivo tomou conta dos quatro cantos do mundo, a perplexidade era aparente, a dúvida pairava no ar, muitos ficaram inclusive perdidos, sem saber o que fazer, pois, afinal, aquele que influenciara toda uma geração, mudando os costumes do mundo, mudando o jeito dos “caretas” olharem para os mais jovens, acabara de morrer.

Pessoas que conheço, de todas as idades e que viveram nesta época, contam que até mesmo aqueles que não gostavam, ficaram sentidos, tristes e perplexos com a notícia veiculada INSISTENTEMENTE por todos os meios de comunicação, do Brasil e do Mundo. Celebridades e políticos influentes, até mesmo o homem mais poderoso do Mundo, o presidente dos EUA, lançaram mão de seus despachos rotineiros, para publicarem notas comentando o ocorrido e do efeito devastador que a notícia traria a todos, principalmente aos jovens.

O dia 16 de Agosto, ficará marcado para sempre, como o dia em que a Terra parou, para se despedir do seu Rei, se despedir daquele que mudou o jeito de todos, mudou o jeito do mundo e querendo ou não, TODOS se influenciaram ou tiveram a vida alterada de alguma maneira por ele.

Há 36 anos, deixava o plano carnal o Senhor Elvis Aaron Presley, que mostrou ao mundo que a simplicidade e humildade podem estar presentes no âmago de uma pessoa, mesmo que esta tenha tudo e todos à sua volta. Só para citar um exemplo da humildade e principalmente HUMANIDADE, este senhor, certa feita, ao acabar de adquirir um Cadillac novo, lindo, quando estava saindo da concessionária localizada na Elvis Presley BLVD, em Memphis – TN, uma senhora, negra, pobre (lembremos que nesta época, em 1965, os Estados Unidos era marcado pela segregação racial), elogiou a nova aquisição do maior cantor de todos os tempos, este por sua vez comovido com os olhos sofridos da senhora e num momento de autocondenação, desceu do veículo novo, retirou as chaves da ignição, dirigiu-se à senhora e lhe disse: – Vi que a senhora gostou, tome as chaves, leve, é um presente para a senhora. Neste momentos as lágrimas correram pelo rosto de ambos e num abraço profundo a Senhora agradeceu ao jovem cantor dizendo-lhe que tal ato jamais seria esquecido, não só pelos que estiveram presentes, mas por todos que daquele fato tiveram conhecimento, por todo o sempre e assim foi, afinal, 48 anos se passaram e este fato esta sendo narrado novamente.

Hoje, 16 de Agosto, o mundo lembra de uma maneira toda especial, do garoto de Tupelo, Mississippi, que com seu jeito tímido, sua voz grave e seu jeito solto, mudou o mundo para melhor e pagou o preço disso. Elvis Presley, não precisamos de esforço para lembrar quem foi essa pessoa e muitas vezes não é preciso nem o segundo nome, apenas Elvis, já nos remete a um dos seres humanos mais incríveis, que esta Terra teve a honra de receber.

Você faz falta meu amigo!

Leo Toffaneto

Comentários

Dennis Moraes