24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Nutrição: curso de culinária reúne comunidade barbarense

Com o objetivo de possibilitar o aprendizado sobre nutrição e saúde, prevenindo a hipertensão, a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Nutrição e em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), finalizou nesta quinta-feira (20) o curso de culinária voltado a pessoas com hipertensão. Mais de 20 pessoas participaram da ação que faz parte do Programa Sabor na Medida Certa. As atividades, na Capela Nossa Senhora de Fátima, foram ministradas pela nutricionista Rosa Maria Alves de Souza, com o acompanhamento da coordenadora do setor de nutrição da Secretaria de Saúde, Hariane Bueno.

“Durante os três dias de curso, foram ensinadas na prática várias receitas com baixo teor de sódio e ricos em outros nutrientes que protegem nosso corpo de doenças cardiovasculares, como macarrão ao molho de brócolis com castanhas, risoto de frango aromatizado, bolo de frutas, pão com ervas e linhaça, entre outras. Além disso, mostramos como aromatizar azeite e vinagre de forma que possam ser utilizados no tempero de saladas e outros alimentos, sem a necessidade de adicionar o sal”, explicou Hariane.

Segundo ela, o resultado final foi extremamente satisfatório, com todas as metas atingidas “O curso foi muito produtivo e teve os objetivos alcançados, de ensinar todos os participantes sobre como prevenir e tratar a hipertensão por meio de alimentação saudável e adequada. Com elaboração de receitas saudáveis e nutritivas, com degustação, mostramos na prática os seus benefícios para a saúde e também para auxiliar na prevenção de doenças”, completou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...