SB24Horas

Notícia na hora certa!

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi recebe selo de qualidade do “Escolas Exponenciais”

Durante o mês de setembro foi realizada, via aplicativo ClassApp, pesquisa de satisfação com os responsáveis por crianças, adolescentes e jovens que estudam em instituições de ensino que utilizam essa ferramenta para comunicação. E o resultado é que a escola, quando bem avaliada, recebe “Certificado Escolas Exponenciais”. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participou da pesquisa, e foi contemplado com o Selo de Qualidade Escolas Exponenciais 2021.

O bom desempenho realizado por toda equipe do do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi foi o responsável pelo resultado alcançado. A certificação identifica quais são as escolas do ensino privado que mais satisfazem seus clientes. Segunda a organização do Escolas Exponenciais, foram mais 170 mil famílias participantes da pesquisa, e as instituições que atingiram um grau de satisfação significativo foram certificadas com o Selo de Qualidade Escolas Exponenciais 2021. “A conquista dessa certificação mostra o resultado de um trabalho desenvolvido há mais de 60 anos que vem se transformando a cada ano, principalmente agora com a oferta da Educação Infantil até o ensino Médio”, enfatiza o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.  “Aproveito para agradecer a participação das famílias dos nossos alunos que disponibilizaram seu tempo em responder a pesquisa”, conclui.

Para a diretora do NEI da Fundação Romi, Ericka Vitta, o resultado motiva a equipe a continuar o bom trabalho. “ O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi nasceu com um perfil inovador na década de 90 e mantem sua vanguarda educacional, proporcionando aos alunos uma formação sólida que os coloca no centro do processo educativo”, explica Ericka. A demanda do mercado por profissionais altamente qualificados tem crescido. Em busca de alçar novas carreiras, muito têm sido investidos em novas e renovadas modalidades de educação. “Nosso objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais e o protagonismo empreendedor por meio de um ensino de qualidade e alinhado às demandas e desafios que o mundo globalizado impõe. Este cenário abre portas, mas também, exige novos profissionais e, tudo isso, começa nas competências desenvolvidas no espaço escolar”, pontua Ericka.

 

Desde 2018, a transformação do Núcleo de Educação Integrada passou da formação de toda equipe dos docentes até a reestruturação das edificações. Em 2019, foi concluído um complexo educacional que envolve mais de 30 salas temáticas, laboratórios, ateliês e espaços de convivência reunidos em 5.000 m2, além de um ginásio poliesportivo e multicultural, um campo de futebol e quadra society. Atualmente o NEI da Fundação Romi está em uma nova fase de ampliação, sempre pensando no melhor para seus alunos.  “Investimos muito em instalações, equipamentos, materiais e na capacitação das pessoas que estão aqui para oportunizar a melhor forma de educar aos nossos alunos”, finaliza o superintendente Vainer Penatti.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com Matrículas Abertas para o ano de 2022, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse fundacaoromi.org.br/matriculas2022.

 

Sobre o Núcleo de Educação Integrada

O Núcleo de Educação Integrada é uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio cujo sistema de ensino, por meio de desafios e vivências laboratoriais, faz do aluno agente ativo de sua formação. Baseado na resolução de problemas (PBL – Problem Based Learning), no aprendizado baseado em equipes (TBL – Team Based Learning) e tendo por essência a valorização do lúdico, o desenvolvimento da autonomia e o estímulo às competências socioemocionais, a metodologia ativa do NEI salvaguarda cada idade e fase da aprendizagem. Sua proposta pedagógica atende as exigências curriculares previstas pelo Ministério da Educação e se amplia à medida que as Áreas do Conhecimento se integram e resignificam o saber. Através de uma tecnologia problematizadora, crianças, adolescentes e jovens são instigados a pesquisar e a resolver inquietações, favorecendo o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias aos desafios contemporâneos, à autonomia e às relações interpessoais. O Núcleo de Educação Integrada fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei.

Sobre a Fundação Romi

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, a preservação da história da cidade e região com o processamento técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa.  Tem na educação patrimonial, destinada para alunos da educação básica, a disseminação do conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizada à Avenida João Ometto, 200, Jardim Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.