Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Novos leitos para pacientes com Covid-19 serão abertos hoje em Campinas

Foto: Leitos de enfermaria serão abertos na UPA Anchieta Metropolitana; Metropolitano também

Mais 24 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 serão abertos nesta segunda-feira, dia 8 de março, na UPA Anchieta Metropolitana. A informação foi divulgada pela Rede Mário Gatti que administra os hospitais Mário Gatti, Ouro Verde, além das unidades de pronto atendimento e o SAMU.

 

Os leitos serão ocupados ao longo do dia, sendo que 10 deles já estão reservados para pacientes que estão internados na própria unidade. Entre a tarde de hoje e a manhã desta terça-feira, dia 9, também serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria Covid no Hospital Metropolitano.

 

Os leitos do Hospital Metropolitano – unidade que foi requisitada administrativamente pela Prefeitura na semana passada – serão para pacientes transferidos de outras unidades da Rede Mário Gatti. O processo será feito progressivamente, de acordo com a necessidade e condição dos pacientes.

 

Na última quinta-feira, dia 4 de março, a Rede Mário Gatti transferiu o gripário que funcionava no Ambulatório de Especialidades do Mário Gatti para o Hospital Metropolitano, que conta com sete leitos de observação.

 

A Prefeitura de Campinas está trabalhando para ampliar o número de leitos de internação em Campinas nas unidades da rede municipal de Saúde. Somente no Hospital Ouro Verde, no prazo de uma a duas semanas, serão abertos mais 28 leitos de enfermaria Covid-19.

 

Todas as medidas estão sendo adotadas, mas a colaboração da população é fundamental. É importante que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras, façam a higiene das mãos e usem álcool gel, a fim de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus no município.

 

Prefeitura Municipal de Campinas