Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Novos leitos para pacientes com Covid-19 serão abertos hoje em Campinas

Redação 8 de março de 2021 2 minutes read

Mais 24 leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 serão abertos nesta segunda-feira, dia 8 de março, na UPA Anchieta Metropolitana. A informação foi divulgada pela Rede Mário Gatti que administra os hospitais Mário Gatti, Ouro Verde, além das unidades de pronto atendimento e o SAMU.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Os leitos serão ocupados ao longo do dia, sendo que 10 deles já estão reservados para pacientes que estão internados na própria unidade. Entre a tarde de hoje e a manhã desta terça-feira, dia 9, também serão abertos mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria Covid no Hospital Metropolitano.

 

Os leitos do Hospital Metropolitano – unidade que foi requisitada administrativamente pela Prefeitura na semana passada – serão para pacientes transferidos de outras unidades da Rede Mário Gatti. O processo será feito progressivamente, de acordo com a necessidade e condição dos pacientes.

 

Na última quinta-feira, dia 4 de março, a Rede Mário Gatti transferiu o gripário que funcionava no Ambulatório de Especialidades do Mário Gatti para o Hospital Metropolitano, que conta com sete leitos de observação.

 

A Prefeitura de Campinas está trabalhando para ampliar o número de leitos de internação em Campinas nas unidades da rede municipal de Saúde. Somente no Hospital Ouro Verde, no prazo de uma a duas semanas, serão abertos mais 28 leitos de enfermaria Covid-19.

 

Todas as medidas estão sendo adotadas, mas a colaboração da população é fundamental. É importante que as pessoas evitem aglomerações, usem máscaras, façam a higiene das mãos e usem álcool gel, a fim de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus no município.

 

Prefeitura Municipal de Campinas

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: A importância da atenção à saúde mental feminina
Next: Dirigentes comerciários avaliam impactos do regresso do estado de SP à fase vermelha
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente