24horas Santa Bárbara d´Oeste Saúde 

Novo PS “Dr. Edison Mano” e PS Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano” serão entregues sábado

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, inaugura neste sábado (5) o Novo Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano” e o Pronto-Socorro Pediátrico “Dr. Luís Roberto dos Santos Mano”, na área central do Município. O evento ocorrerá às 10 horas, na Rua Alice Aranha de Oliveira, 45, Vila Maria.

O PS foi reformado, reestruturado e ampliado, com implantação em seu piso inferior do Pronto-Socorro Pediátrico, uma estrutura inédita na história Saúde Pública do Município.

Transformação na área da Saúde

Desde 2013 a Saúde apresenta uma profunda transformação. No período, Santa Bárbara d’Oeste ganhou 7 novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já em funcionamento nos bairros Europa 4, Planalto do Sol 2, Boa Vista, Planalto do Sol, Dona Regina, Grego/Residencial Furlan e Conjunto Roberto Romano/Laudissi. Nos próximos meses mais uma UBS será entregue no Santa Rita/São Francisco 2.

Além disso, Santa Bárbara d’Oeste tem um Novo Centro Médico de Especialidades. Avança ainda a construção do Novo Centro de Exames, ao lado do Novo Terminal Urbano – estrutura inédita na Saúde Pública do Município.

E a reforma e ampliação do PS “Dr. Afonso Ramos” já começou. Logo após a entrega do Novo PS “Dr. Edison Mano”, os serviços na unidade de urgência e emergência da Zona Leste serão intensificados, com entrega prevista à população em 2020.

Comentários

Notícias relacionadas