Novo Presidente do CONESPI é empossado


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico, tomou posse, oficialmente, na última sexta-feira, 14 de agosto, em solenidade que aconteceu no Restaurante Monte Sul JK em Piracicaba-SP.

Chico foi eleito presidente do Conespi no último dia sete de agosto, por unanimidade. A posse contou com a presença do Prefeito Municipal Gabriel Ferrato (PSDB) e outras autoridades. O  ex-presidente do Conespi Fânio Luis Gomes, cumpriu dois mandatos à frente da entidade, e continuará participando da diretoria executiva.

O Conespi foi criado em meados da década de 70, para unir e fortalecer os trabalhadores e atualmente representa cerca de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, de 29 sindicatos filiados. Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba, tomará posse como primeiro vice-presidente, enquanto que o segundo vice-presidente é Wagner da Silveira, o Juca, do Sindicato dos Metalúrgicos. Já a terceira vice-presidente é Vanessa Pólo Lanes, do Sindicato dos Comerciários. O secretário geral da nova diretoria é Roberto Previde, presidente do Sindicato dos Comerciários, enquanto que Valdir Sgrigneiro, do Sindicato dos Municipais, o 1º secretário, e Antonio Pereira Lira, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, o 2º secretário. O tesoureiro geral é Francisco de Assis Dantas, o Chiquinho, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes, e o 1º tesoureiro, Fânio Luis Gomes, presidente do Sindicato de Alimentação, enquanto que José Carlos Pereira dos Santos, do Sindicato dos Condutores, o 2º tesoureiro.

Dirigentes dos 29 sindicatos filiados tomaram posse na direção do Conespi, ocupando cargos nos Departamentos de Imprensa e Comunicação Social;  Relações Políticas e Institucionais;  Planejamento Urbano e Rural; Assuntos da Segurança e Ação Comunitária; Assuntos da Previdência e Seguridade Social; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Assuntos da Criança e Adolescente; Educação, Cultura e Formação; Assuntos Jurídicos; Segurança e Acidente de Trabalho; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Gênero, Raça e Orientação Sexual; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Extraordinários; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional; Saúde e Qualidade de Vida e Assuntos Econômicos e Meio Ambiente, que têm a função de atuar em prol do trabalhador em fóruns e conselhos. Também foi eleito o Conselho Fiscal, constituído de seis membros.

Fonte: Sinticompi

Comentários

Notícias relacionadas