Santa Bárbara d´Oeste 

Novo prédio do Facebook terá telhado verde

O sucesso da rede social Facebook no mundo virtual impulsionou a expansão do espaço físico da empresa. A sede, em Menlo Park, na Califórnia, deve ganhar um novo ambiente projetado para ter um telhado verde.

De acordo com o site Greenbiz, que divulgou a informação, o telhado do edifício terá mais de 40 mil metros quadrados. O projeto é do premiado arquiteto Frank Gehry, que projetou o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles.

Diversas árvores estão sendo plantadas no jardim e outras plantas sobre o terraço, que devem se estender por todo o edifício integrando-se à paisagem local. O prédio ainda terá pistas para caminhada, ciclovias, espaços de descanso e lanchonetes.

Na página oficial do escritório de Menlo Park, Everett Katigbak, gerente de design de ambientes do Facebook, afirma que o prédio será um grande espaço aberto, que lembrará um armazém, assim como já são as amplas salas da empresa, sem divisórias. “Assim como fazemos agora, todo mundo vai sentar-se ao ar livre”.

Haverá mesas sem fixação no piso para que os funcionários possam rapidamente formar equipes e discutir projetos, quando necessário. O campus atual será mantido e haverá um túnel subterrâneo para ligar os dois.

A agência Reuters informou esta semana que o Facebook cresceu 38% neste primeiro trimestre de 2013, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o balanço financeiro, divulgado na última quarta-feira (1), o faturamento da empresa foi de US$ 1,46 bilhão. Investimento não deve faltar para que, assim como o previsto, o novo espaço seja inaugurado ainda este ano.

Fonte: C.V

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta