Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher registra 5,5 mil atendimentos e procedimentos em cinco meses

Dennis Moraes 8 de novembro de 2024 2 minutes read
Centro de Saúde da Mulher 04 - imprensa

O Novo Centro de Referência em Saúde da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste registrou 5,5 mil atendimentos e procedimentos nos primeiros cinco meses de funcionamento. Entre eles foram realizadas consultas médicas em mastologia, ginecologia, pediatria, pré-natal de alto risco, hebiatria, planejamento reprodutivo (psicólogo), consultas de enfermagem, consultas com nutricionista, atendimentos com serviço social, avaliações cirúrgicas, ultrassonografias, biópsias, colposcopias, cardiotocografias anteparto, inserção de DIU, coleta de papanicolaou, histeroscopia diagnóstica e procedimentos ginecológicos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Os atendimentos no Centro de Referência em Saúde da Mulher vêm referenciados diretamente das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), porta de entrada da Atenção Básica, ou por meio da Central de Regulação Municipal, quando se trata do primeiro agendamento. No espaço, as mulheres têm acesso ao atendimento ginecológico de alto risco e também trabalho de pré-natal de alto risco, além de cirurgias e exames mais complexos, que antes não eram realizados no Município.

O prédio conta com quatro consultórios ginecológicos, consultório odontológico, sala de ultrassom, espaço adolescente, espaço multiuso mamãe/bebê, sala de procedimentos, ampla recepção, salas de espera e sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sendo projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

Em outubro, a unidade recebeu extensa programação do Movimento Outubro Rosa, tendo como ponto alto mais uma edição do “Desfile das Guerreiras”, que contou com a participação de mulheres que foram diagnosticadas e enfrentam ou já venceram a batalha contra o câncer.

Entregue em junho pelo prefeito Rafael Piovezan, o Centro de Referência em Saúde da Mulher está localizado na Rua Floriano Peixoto, 780, no Centro (ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos), próximo ao Terminal Urbano, sendo uma das maiores estruturas da Saúde Pública do Município, em espaço de 749 m² de área construída. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Centro de Referência Santa Bárbara d´Oeste Saúde da Mulher

Post navigation

Previous: Americana intensifica ações de combate à dengue
Next: Impressoras multifuncionais: Vale a pena ter uma em casa?

Leia também:

Feira do Produtor01
  • Santa Bárbara d´Oeste

Feira do Produtor divulga programação de março em Santa Bárbara

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Transformando olhares na Semana da Mulher
  • Santa Bárbara d´Oeste

Semana da Mulher: Rede Feminina promove acolhimento, autoestima e reconstrução para pacientes oncológicas

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Represa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Fevereiro registra volume de chuvas 66% acima da média em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 27 de fevereiro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente