Em abril, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) deu início à programação de visitas das escolas ao novo Campus Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa marca um passo importante na integração da Instituição com a comunidade local e tem como objetivo aproximar os jovens do universo do ensino superior. Mais de 500 estudantes já passaram pelas salas de aula e laboratórios do novo espaço.
Durante a recepção, os alunos são acolhidos pelos orientadores educacionais da FHO e participam de uma apresentação institucional onde conhecem a história da Instituição e os principais programas de apoio da Instituição, como o Programa de Bolsas FHO, que oferece bolsas de estudos de 50% e 100% para todos os cursos, e o crédito estudantil próprio PagFácil, pioneiro no Brasil. Ambos os programas estarão disponíveis em Santa Bárbara, reafirmando o compromisso da Instituição em ampliar o acesso à educação de qualidade.
Na sequência, os grupos participam de um tour guiado pelas instalações do novo Campus, conhecendo auditórios, salas de aula e laboratórios dos cursos de Engenharia, Pedagogia, Administração e Sistemas de Informação, que serão ofertados a partir de 2026. O percurso também apresenta os investimentos em infraestrutura e tecnologia realizados no espaço, projetado para oferecer uma formação de excelência com metodologia 100% presencial e foco em experiências práticas.
As visitas escolares continuarão ao longo dos próximos meses, fortalecendo os laços da FHO com a comunidade e reforçando seu papel social na região.
VEJA TAMBÉM
Refis 2025 é prorrogado por mais 60 dias em Santa Bárbara d’Oeste
Desenvolve Santa Bárbara disponibiliza 1.305 vagas de emprego
Fábrica de Mascotes tem nova edição neste final de semana no Tivoli