SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Novidade: sistema permite que clientes acompanhem andamento de processos

Compartilhe essa notícia!

A Justiça brasileira é uma das que podem apresentar morosidade em algumas ações a depender da área. Essa lentidão, causada muitas vezes pelo abarrotamento dos tribunais, pode ser um período de espera angustiante para quem move qualquer ação.

A espera de uma decisão judicial pode, em muitos casos, ser angustiante e o intervalo de tempo entre os desdobramentos é motivo de muitas interrogações sobre o que de fato está sendo feito por parte dos juristas.

Pensando em amenizar os impactos dessa espera, um escritório de advocacia brasileiro lançou uma ferramenta que permite que os clientes atendidos acompanhem todo o trâmite do seu processo.

“Tudo funciona como uma rede social. O cliente possui login e senha, acessa a plataforma e lá ele consegue acompanhar tudo que está acontecendo de mais atual no processo até mesmo sem a necessidade de manter contato com o advogado”, explicou a CEO do escritório L Gomes Advogados, advogada Lorrana Gomes.

“Outra preocupação nossa foi facilitar a linguagem dessa ferramenta. Tirar o ‘juridiquês’ e escrever tudo da forma mais clara possível para que a maioria das pessoas possam entender facilmente”, completou.

Nesse ponto, ainda conforme Lorrana, o que facilitou foi a fraseologia. “Então se a outra parte apresentou uma defesa, em vez de escrever na atualização a frase ‘apresentada contestação’, alimentamos a plataforma com a linguagem clara informando com todas as letras que a parte contrária apresentou defesa sobre a alegação inicial, por exemplo”, explicou.

Sobre Lorrana Gomes

Dra. Lorrana Gomes, Advogada e Consultora Jurídica, inscrita sob a OAB/MG188.162, fundadora do escritório de Advocacia L Gomes Advogados (full service). Graduada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara e pós graduada em Direito Previdenciário e Lei Geral de Proteção de Dados. Autora de diversos artigos jurídicos. Membro da Comissão de Admissibilidade e Instrução do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!