Noventa profissionais da Saúde se formam de curso de capacitação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (24) a formatura de 90 profissionais da Saúde no curso de “Recepção, Regulação e Atendimento na área da Saúde Pública”, iniciativa do Núcleo de Educação Permanente em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana. A formatura ocorreu no Salão Nobre da Secretaria de Saúde, reunindo servidores e autoridades municipais.

 

O curso teve como objetivo melhorar a qualidade e humanização nos atendimentos a população, abordando em 32 horas temas como o papel do servidor público geral e da área de saúde; o papel do profissional de recepção; a importância da apresentação pessoal para o profissional da recepção; rotinas do profissional de recepção e a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe; ética, profissionalismo, regulação e princípios básicos do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Durante a entrega dos certificados, o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola, ressaltou a importância da capacitação aos profissionais. “A administração do prefeito Denis Andia está empenhada em proporcionar a melhoria no atendimento ao público e nas condições de trabalho dos servidores”, disse. “Esse curso traz informações importantes aos servidores para o acolhimento do usuário em toda a nossa rede. Todos estão de parabéns pelo empenho e pela participação em mais uma iniciativa”, acrescentou.

 

O evento contou ainda com a presença do secretário de Governo, Rodrigo Maiello, da coordenadora de Planejamento da Secretaria de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, da coordenadora de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Patrícia Sena Borges Queiroz, e da gerente do SENAC Americana, Sueli Miwa.

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

Comentários

Notícias relacionadas