Nova turma do EJA se forma em S. Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (24) mais uma formatura do EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade foi realizada no salão nobre da Secretaria, e reuniu 22 formandos, sendo 12 mulheres e 10 homens, que receberam os certificados de conclusão de curso.

 

Para a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, essa é uma das várias etapas a serem vencidas. “É motivo de muito orgulho ver o esforço desses alunos em vencer. Amanhã poderemos presenciá-los em outras formações e ter a oportunidade de recebê-los como profissionais de educação da rede”, disse.

 

Para a formanda Maria dos Anjos Rocha da Silva, ter a oportunidade de voltar a estudar e receber o carinho e atenção das professoras foi maravilhoso. “Eu tinha muito desejo de voltar a estudar, gostaria muito de poder ler e escrever. As professoras foram como mãe pra mim. Voltei a ser criança, pois passei por momentos de muita alegria e aprendi muito”, falou. “Meu esposo se formou em 2011 e observando a alegria e motivação dele decidi que tenho que me empenhar para sempre continuar em frente”, completou.

 

Adelina Pires, que pretende ser assistente social e também se formou, comentou sobre a importância do estudo.  “Com estudo as portas de emprego se abrem e podemos ter mais oportunidades na vida. Não pretendo parar mais de estudar, agora vou batalhar para me formar na faculdade”, comentou.

A coordenadora do EJA, Edna Marinho, ressaltou que não há idade para voltar a estudar. “Nossas portas sempre estarão abertas, receber esses jovens e adultos é sempre prazeroso. Vemos isso como um desafio, no sentido de proporcionar momentos de aprendizagem e trocas, porque na maioria das vezes mais aprendemos do que ensinamos. Sentimos orgulho de nosso trabalho e dos resultados obtidos”, frisou.

O período de matricula da Educação de Jovens e Adultos, de 1ª a 4ª série, se estende praticamente o ano todo. As vagas são disponibilizadas em polos. Material escolar, livro didático e transporte são gratuitos.

Mais informações sobre as inscrições:

Emefei “Maria Regina Barbosa Carpim”
Rua Portugal, 680, Jardim Europa – 3458-3382

Emefei “Antonia Dagmar”
Rua México, 220, Vila Sartori – 3454-4343

Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”
Avenida Pedroso, 1732, Parque Zabani – 3473-5471

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas