24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Nova rotatória do Santa Rita tem Memorial em homenagem aos 60 anos do Romi-Isetta

Foi inaugurada nesta sexta-feira (12), a nova rotatória do Santa Rita. A cerimônia reuniu autoridades do Município, representantes da Fundação Romi e das Indústrias Romi, servidores municipais, imprensa, representantes de entidades e da sociedade civil. O padre Cláudio Sérgio de Carvalho, da Paróquia Santo Antônio realizou uma benção durante a solenidade.

Por tratar-se de uma das entradas do Município, o espaço recebeu uma réplica do Romi-Isetta, ícone da história e cultura barbarense, em homenagem aos 60 anos da fabricação.

Em toda a obra foram construídos 1.200 metros quadrados de pavimento asfáltico, realizados serviços de demolição e construção de guias e sarjetas, aterro em novos canteiros com plantio de grama, sinalização viária horizontal e vertical, implantação de novas estruturas de trânsito, construção de passeio público, paisagismo, iluminação, entre outros serviços.

O superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do Romi-Isetta. “Esse é um momento importante pelo que o Romi-Isetta representa para nós, para Santa Bárbara e para o Brasil. É a primeira homenagem oficial do Município para este ícone da indústria automobilística brasileira. Para nós barbarenses é de grande importância, de um valor inestimável”, concluiu o superintendente.

Estiveram presentes na inauguração a primeira-dama do Município, Roberta Manzato Aranha Andia, prefeito Denis Andia,  os secretários Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Eide Froner (Cultura e Turismo), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Vinícius Furlan (Esportes), Tânia Mara da Silva (Educação), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Márcia Petrini Della Piazza (Negócios Jurídicos), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento) e Rômulo Gobbi (Sesetran), além do diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, os vereadores Giovanni Bonfim, Antonio da Loja, Antonio Pereira, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio, Ademir da Silva e Alex Backer. Representando a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), o presidente Roberto Bonamin, o comandante da Guarda Civil Municipal Samuel Silas, o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Pedro dos Santos, Américo Salomão, responsável pelo desenvolvimento da réplica do Romi-Isetta, o gerente de Relações Institucionais e Governamentais das Indústrias Romi, Rogério Bosco e o filho de Carlos Chiti, responsável pelo projeto do Romi-Isetta, Eugênio Chiti.

 

 

Comentários

Leia também...