RMC 

Nova Odessa: UBS 5 ficará fechada entre terça e sexta-feira

A UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, que fica no Jardim Alvorada, permanecerá fechada entre esta terça-feira, dia 16, e sexta-feira, da 19. Segundo explicou a enfermeira Ana Rubia de Matos, coordenadora da Atenção Básica, equipes do programa “Saúde em Ação”, do governo estadual, farão a instalação de computadores e formação da equipe no sistema E-SUS.

 

As consultas médicas agendadas para terça-feira (16) e quarta-feira (17) foram transferidas para a antiga UBS do bairro, que fica na mesma rua, assim como os serviços de aferição da pressão arterial e controle de glicemia.

 

Já as consultas agendadas para quinta (18) e sexta-feira (19) serão remarcadas, uma vez que as médicas que atendem os pacientes também precisam participar da capacitação. A sala de vacina da nova UBS ficará fechada ao longo dos quatro dias e quem precisar deste tipo de atendimento deve procurar a UBS 3, que fica no Jardim São Manoel. Todos os serviços voltarão à normalidade na segunda-feira, dia 22.

“O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza nos incumbiu do desafio de gerenciar a Saúde junto com uma solicitação expressa de melhorar cada vez mais o atendimento. Junto com diversas ações de melhoria, nós estamos também aprimorando e qualificando ainda mais a mão-de-obra dos nossos profissionais”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Comentários

Leia também...