Esportes 

Nova Odessa sedia campeonato de Velocross neste domingo

Secretaria de Esportes apoia organização da etapa de abertura da competição regional

 

Nova Odessa permanece na rota de eventos de motocicletas, jipes e outros veículos radicais. Neste final de semana será realizada a etapa de abertura do Campeonato Regional de Velocross. O evento será no sábado e domingo, dias 19 e 20, no espaço ao lado do Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. A organização é da Odyr Racing e a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo está dando apoio na montagem da pista e cedeu o local.

O evento tem entrada franca e haverá praça de alimentação junto da pista montada. São esperados aproximadamente 150 pilotos profissionais, vindos da região e diferentes partes do país. As próximas etapas serão em Rio das Pedras (16 e 17 de março), Santa Bárbara d’Oeste (25 e 26 de maio), Socorro (20 e 21 de julho), Hortolândia (21 e 22 de setembro) e encerra em Nova Odessa (23 e 24 de novembro).

Os treinos estão programados para o sábado e a competição no domingo, a partir das 10h30. O organizador, Odyr Silva, promove também competições de motocicletas, do tipo Cross Country. As principais categorias terão premiação em dinheiro e nas demais, brindes como assessórios e roupas. “Além dos pilotos, sempre costumam vir junto familiares e amigos. Então esperamos por todos”, ressalta Silva.

“Temos um público cativo para esse tipo de esporte radical. Então auxiliamos a organização na estrutura, para proporcionar novamente uma atração diferente na cidade, que vai movimentar o final de semana”, destaca o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. Os interessados ainda podem se inscrever, através do telefone (19) 99746-7899.

Comentários

Leia também...