Nova Odessa se transforma na ‘Cidade do Rock’ e atrai público de 8.500 pessoas no fim de semana


Sucesso de público, Diretoria de Cultura e Turismo já confirmou edição de 2016

 

O último fim de semana foi bastante agitado em Nova Odessa. Isso porque, a 2ª edição da Revirada Cultural “Estação do Rock” superou as expectativas da organização e atraiu público de 8.500 pessoas nos dois dias de evento. Ao todo, 13 bandas subiram ao palco, durante 16 horas de programação.

“Veio gente de todo lugar. Nova Odessa foi ‘invadida’ por gente querendo ouvir boa música. O evento foi um sucesso”, comemorou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco. “Nossa cidade não só resgatou uma importante tradição cultural, como tem se tornado o destino certo para quem quer se divertir”, acrescentou.

Sivanei Rogério Bolsan, organizador da Estação do Rock, também comemorou o sucesso do evento. “Som perfeito e nenhum incidente. Tivemos o apoio da Pastoral Familiar da Paróquia São Jorge e fomos muito elogiados pela receptividade das bandas”, disse.

No sábado, dia 15 de agosto, ao menos 3.500 pessoas passaram pela Praça Central José Gazzetta, no Centro, e prestigiaram os shows das bandas The Dreams, Charlie 4, Cassino 19, Edi Estrada e Raú Silva, cover do icônico Raul Seixas. No domingo, foi a vez das bandas Verde Vale, Klassik Rock Band, Arame Farpado, The Ground, Flame e Relíquia. A banda Children of the Beast, cover oficial da banda inglesa Iron Maiden, deram um show a parte no encerramento.

“O evento foi temático, mas tivemos rock gospel, country, clássico, pop, internacional, nacional, progressivo, autoral, e, entre outros. Foi um evento para toda a família. Inclusive, montamos um playground com brinquedos infláveis para as crianças e as entidades assistenciais da cidade comandaram a praça de alimentação com várias opções em cardápio”, relembrou Blanco.

Com o sucesso do evento, a Diretoria de Cultura e Turismo já confirmou uma nova edição em 2016. “É um evento que deu certo e a nossa intenção é colocá-lo no calendário cultural da cidade”, comentou o diretor.

A Revirada Cultural é realizada, anualmente, pela Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo e uma parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) que, neste ano, fez o repasse de R$ 70 mil para a infraestrutura do evento. As bandas não cobram cachê de apresentação, mas todas recebem um troféu de incentivo à Cultura pela participação na 2ª edição da Revirada Cultural Estação do Rock.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza também foi conferir o evento e relembrou conquistas importantes. “A antiga estação ferroviária era para ter se tornado a sede da Guarda Municipal, mas, logo no início da nossa gestão, definimos um novo prédio com melhor estrutura para a GCM. E, hoje, essa estação pode receber eventos como esse (Estação do Rock)”, disse. “Nova Odessa nunca teve um espaço para cultura, a maioria dos eventos da cidade aconteciam no saguão da prefeitura. Mas, essa realidade mudou. Tivemos a inclusão de alguns dos nossos principais eventos no calendário do Estado e isso é uma conquista muito importante e que reflete o ganho cultural que nossa cidade teve nos últimos anos”, complementou o prefeito Bill, relembrando que, muito em breve, Nova Odessa terá o seu primeiro teatro.

 

Fotos: Osnei Restio

Comentários

Notícias relacionadas