RMC 

Nova Odessa realiza capacitação de merendeiras


Profissionais receberam treinamento sobre boas práticas de manipulação de alimentos e higiene

 

As merendeiras, auxiliares de serviço e serventes de Nova Odessa participaram, na última semana, de uma capacitação sobre boas práticas na manipulação de alimentos e limpeza. O treinamento, realizado duas vezes por ano, aconteceu no setor de Merenda e foi ministrado pela nutricionista Juliana Pissaia Savitsky.

 

É uma capacitação muito importante em que as profissionais recebem orientações, fazem a revisão de algumas técnicas e também obtém mais conhecimento sobre a legislação atual”, afirmou Juliana. Segundo ela, o treinamento tem objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos.

 

Para a capacitação, as profissionais foram divididas em turmas de aproximadamente 40 profissionais cada. “Além desta atualização, os encontros foram uma excelente oportunidade para que pudéssemos reunir as equipes e saber um pouco mais sobre as necessidades delas e também para que pudessem interagir entre si”, continuou Juliana.

 

As participantes receberam instruções sobre higienização de hortifruti, limpeza e manipulação de alimentos, higiene pessoal e de equipamentos, entre outras ações. “Dentro da cozinha há muitas regras de higiene e essa reciclagem é essencial. Além da parte teórica há também a parte prática para aperfeiçoar ainda mais o atendimento”, explicou Juliana.

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Leia também...