Nova Odessa: Presépio Vivo traz a magia do Natal para a Praça Central na próxima semana

Nas próximas segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de dezembro, acontece a encenação especial de Natal na Praça Central José Gazzetta. O Presépio Vivo será apresentado às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova, através da Diretoria de Cultura e Turismo, em parceria com a ONG (Organização Não Governamental) Família José.

Segundo o coordenador geral do projeto, Lucas Zaramello, o Presépio Vivo foi desenvolvido em três etapas. “Na primeira fase, os atores que interpretaram os três Reis Magos visitaram todas as es escolas municipais caracterizados como seus personagens e convidaram as crianças para verem a encenação. Já na segunda etapa, pessoas vestidas de anjos foram até a Praça Central e convidaram os munícipes para verem o Presépio Vivo. A última fase, por sua vez, são as encenações”, explicou.

O Presépio Vivo vai retratar o momento do nascimento de Jesus Cristo e a chegada dos três Reis Magos. De acordo com Zaramello, a população será convidada a entregar presentes para o recém-nascido. “Vamos pedir para aqueles que puderem, entreguem presentes como brinquedos, roupas ou alimentos para o menino Jesus. Esse material será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa”, declarou.

A encenação tem direção artística de Paulo Vicente Sparn, direção de comunicação de Jamil de Souza, cenários de Gil Godoy e sonorização de Daniel Fabri. O elenco traz Daniel Fabri como José, Ligia Vieira Sparn como Maria, Gabriel Sparn como o Menino Jesus, Ed Carlos como Rei Balthazar, Lucas Zaramello como Rei Melquior e Gustavo Ribeiro como Rei Gaspar.

“O Presépio Vivo encerra com chave de ouro a programação natalina de Nova Odessa este ano. Ele traz toda a magia do Natal e uma bonita mensagem de paz e harmonia”, declarou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

Serviço: Presépio Vivo

Data: 22 e 23 de dezembro
Horário: 20h
Local: Praça Central José Gazzetta, s/nº, no Centro

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas