Nova Odessa: Prefeitura faz ações para sensibilizar homens sobre câncer de próstata “Novembro Azul”

A Prefeitura de Nova Odessa, com o objetivo de sensibilizar os homens quanto à importância da prevenção ao câncer de próstata, promove ações durante o mês de novembro. As atividades estão relacionadas ao Novembro Azul, uma campanha desenvolvida por diversas entidades para ampliar o debate sobre o câncer de próstata.

O chefe de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa, André Roberto de Barros, lembrou que no dia 25 de novembro, no Clube da Melhor Idade, haverá uma palestra com o médico urologista do Hospital Municipal, José Lourenço Jorge Alvarenga. “Ele abordará o tema Câncer de Próstata, sendo que a palestra é direcionada ao público masculino”, destacou.

Barros lembrou que no dia 29 de novembro, o Ambulatório de Especialidades contará com um mutirão de atendimento voltado à saúde do homem. “Os pacientes que fizeram o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e tiveram alteração no exame, serão atendidos neste mutirão”, explicou.

Outra ação desenvolvida para lembrar do Novembro Azul, foi a fixação de um mural intitulado Novembro sem Preconceito no Pronto Socorro do Hospital Municipal. “O mural serve para conscientizar as pessoas quanto à importância do exame de próstata. Cada lacinho colocado no mural simboliza um paciente que está fazendo o PSA na Atenção Básica”, destacou o chefe de enfermagem.

 

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas