Nova Odessa: Prefeito Bill e deputado Vanderlei Macris entregam ambulância para Secretaria de Saúde


O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, entregou nesta sexta-feira, dia 07, junto do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), uma ambulância para a Secretaria de Saúde. O veículo, conquistado através de emenda apresentada pelo parlamentar, atende solicitação feita pelo vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso da Concrenova e pela Secretária de Meio Ambiente e vereadora licenciada, Carla Lucena, ambos do PSDB.

 

Totalmente equipada, a nova ambulância, que será usada pela equipe do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, foi adquirida através de licitação e custou R$ 122.400. O investimento foi pago com R$ 90 mil provenientes de emenda apresentada por Macris e contrapartida da Administração.

 

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com cinco ambulâncias de grande porte – sendo quatro para remoção simples e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel e duas outras ambulâncias de médio porte.

 

O novo veículo possui maca retrátil, cilindros de oxigênio, cintos de segurança para equipe médica e de enfermagem, bancada para guarda de equipamentos, gavetas para medicamentos e materiais de enfermagem, entre outros acessórios.

 

Durante a entrega da ambulância, acompanhada por autoridades municipais, o prefeito Bill destacou os investimentos que a Administração tem feito na área da Saúde. “Este é um setor que não é fácil, pois mexe com a vida das pessoas. Sei que ainda temos muito a melhorar e estamos buscando isso a cada dia”, disse. “Esta ambulância chegou em boa hora e certamente vai nos ajudar a atender ainda melhor nossos moradores”, disse.

 

O prefeito lembrou que a Administração está reestruturando o setor de saúde e, além do novo veículo, tem investido em corpo clínico e também na infraestrutura, com reformas do Pronto Socorro e de UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 

Nova Odessa é uma cidade pela qual tenho muito carinho e atenção e que sempre está em meus trabalhos. Estou aqui para somar, para que a cidade continue se desenvolvendo e oferecendo melhor estrutura para seus moradores”, disse Macris.

 

Secretário de Saúde, Sérgio Molina destacou a importância de se investir constantemente na frota, tendo em vista que os veículos rodam muito ao longo do mês e, consequentemente, tem um desgaste mais prematuro, necessitando de manutenção preventiva e corretiva. “Com a chegada da nova ambulância, iniciaremos uma escala de manutenções de toda frota”, disse.

 

Carla Lucena, que enquanto vereadora solicitou junto de Celso da Concrenova a ambulância, destacou a importância do fortalecimento da Saúde municipal. “Fico feliz em ver esta ambulância aqui, que sei que ajudará no socorro e atendimento de muitas pessoas”, disse.

 

Celso também destacou a importância do investimento. “Enquanto vereador, meu papel é esse, de buscar meios de ajudar o nosso município”, disse.

 

Foto: Ricardo Gonçalves

 

 

Comentários

Notícias relacionadas