Nova Odessa: Prefeito Bill assina convênio para investimentos de R$ 4,4 milhões na Saúde


Chefe do Executivo de Nova Odessa e secretário de Saúde participaram de evento no Palácio dos Bandeirantes

 

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou nesta quinta-feira, dia 27, convênio com o Governo do Estado para investimentos na área de Saúde. O secretário de Saúde Sérgio Molina acompanhou o chefe do Executivo no evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O município foi contemplado com R$ 4,4 milhões que serão usados para construção de duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 

Os recursos têm origem de parceria firmada entre o Governo do Estado e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e as obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Saúde. O governo estadual também se encarregará de implantar ferramentas de gestão, informatização e capacitação. As UBSs serão construídas no Jardim Alvorada, ao lado da UBS 5 e no Jardim Triunfo.

 

Bill destacou a importância do convênio, que beneficiará moradores de regiões populosas da cidade. “É muito bom termos parceiros como o Governo do Estado. Estas obras são de extrema importância para nossa cidade e o melhor é que não teremos gastos, já que todo processo compete ao governo estadual”, disse.

 

Molina destacou que, além da construção, toda parte de mobiliário e equipamentos será providenciada pelo governo do Estado. “Uma vez entregue as obras, a Prefeitura se responsabiliza pela contratação dos funcionários para o funcionamento das unidades”, disse.

 

Ainda segundo o secretário, a expectativa é que as obras tenham início ainda este ano e devem ser entregues entre o final de 2016 e início de 2017. “É realmente um investimento muito importante para o nosso município”, afirmou.

 

AS OBRAS – O secretário de Saúde afirmou que após entrega da obra no Jardim Alvorada a Administração fará uma revisão dos serviços prestados para melhor destinação dos espaços. “Estamos concentrando num mesmo local os atendimentos médicos porque teremos melhor logística dos serviços”, explicou.

 

A expectativa é que um dos prédios abrigue uma Unidade de Pronto Atendimento, dando maior suporte aos moradores daquela região da cidade.

 

Já a UBS do Triunfo atenderá o outro extremo do município. “A unidade do bairro São Jorge já está defasada e na área em que se encontra não pode mais ser ampliada. Então, teremos uma unidade melhor, com maior capacidade de atendimento e oferecendo maior comodidade aos moradores daquela região”, explicou.

 

Fotos: Rodolfo Baroni

Comentários

Notícias relacionadas