Nova Odessa: Ponto Mis traz oficina de fotografia para Nova Odessa

Na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro, o MIS (Museu da Imagem e do Som), através do programa Ponto MIS, traz uma oficina sobre fotografia, que será ministrada pela fotógrafa Natália Tonda. A oficina acontece às 13h30 na sede no SOS/Seano (Serviço de Orientação e Solidariedade – Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa), localizado na rua Francisco Carrion, 221, na Vila Azenha.

A aula vai oferecer aos participantes a possibilidade de desvendar o seu equipamento fotográfico. Durante a oficina, será feito um breve mapeamento da história da fotografia por meio da análise de imagens, dos princípios aos dias atuais. Em seguida, serão apresentados componentes técnicos da câmera fotográfica, como obturador e o diafragma. Os participantes serão convidados a explorar as funções da câmera em uma saída fotográfica pelos arredores do local, e assim buscar suas qualidades estéticas.

A oficineira Natália Tonda é fotógrafa de formação e realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas”- Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Natália também integra o coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelance na área de fotografia e produção cultural.
“Muitas vezes, as pessoas adquirem um equipamento fotográfico, mas não sabem utilizá-lo adequadamente. Uma das funções dessa oficina é justamente ensinar alguns conceitos básicos de fotografia para os interessados”, declarou a fotógrafa.

“Esse é mais uma ótima oficina que o Ponto Mis traz para Nova Odessa. Então, convido toda a população para que participe da aula”, convidou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

Segundo Natalia, os participantes que tiverem câmeras fotográficas podem utilizá-las durante a oficina.

Ponto Mis – O “Ponto Mis” é um programa feito em parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e as 36 cidades do Estado, e que tem como objetivo a formação de um público e circulação de obras do cinema. Além das exibições gratuitas de filmes, o programa também leva os diretores das obras para execução de debates sobre as obras exibidas e também oficinas com profissionais da área.

 

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas