Nova Odessa participa de concurso da cidade mais solidária do mundo

Nova Odessa pode ser eleita a cidade mais solidária do mundo. Desde o dia 27 de outubro até 7 de novembro estará disponível na TV TdB uma votação aberta para descobrir o município mais mobilizado na construção de um mundo onde todos possam sorrir. A iniciativa é do projeto Dentistas do Bem, que atendem crianças carentes. Em Nova Odessa, a dentista Elaine Prata é a coordenadora dos 11 voluntários da cidade.

De acordo com Elaine, o grupo Turma do Bem, do projeto Dentistas do Bem, atende crianças dos 11 aos 17 anos, carentes, que são selecionadas por triagem para receber atendimento gratuito até os 18 anos.

“Seleciono as instituições e as escolas e faço a triagem. O pessoal de São Paulo fica responsável pela seleção dos jovens. Em Nova Odessa somos 11 dentistas voluntários, atendemos, sem custo algum, nos nossos consultórios, os jovens selecionados”, explica ela.

Elaine conta que os organizadores do projeto realizam um evento anual para os coordenadores que mais se destacaram no ano, chamado Sorriso do Bem. Ela está entre eles e por isso Nova Odessa entrou no mapa e pode ser eleita a cidade mais solidária do mundo.

“A votação é uma brincadeira que consiste em uma competição entre as cidades participantes, para escolher a Cidade Mais Solidária do Mundo. Por isso, peço votos para a cidade”, diz a dentista.

Para participar é só entrar no site www.tv.tdb.org.br, clicar em voto popular, coordenador regional e votar no representante de Nova Odessa. O vencedor será revelado durante a cerimônia de premiação do Melhor Dentista do Mundo, transmitida ao vivo pela TV TdB no dia 8 de novembro, a partir das 21h.

Sorriso do Bem – O concurso da cidade mais solidária é uma das ações que marcam o Sorriso do Bem, maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, que acontecerá em São Bento do Sapucaí, cidade histórica do interior de São Paulo, de 6 a 9 de novembro.

A educadora afegã Shabana Basij-Rasik, o pesquisador americano cocriador do conceito de base da pirâmide Al Hamond e o filósofo Mario Sergio Cortella estão entre os 500 convidados.

Turma do Bem – A Turma do Bem (www.turmadobem.org.br) é uma das maiores redes de voluntariado especializado do mundo, com 15 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 10 anos, impactou 49 mil jovens e 600 mulheres.

 

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas