Nova Odessa: ‘Paraíso do Verde’ restaura viveiro municipal

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana a reforma do Viveiro Municipal. Uma equipe trabalha na limpeza do local e, numa segunda etapa, serão plantadas mudas de árvores nativas.

Localizado no bairro Guarapari, o viveiro está instalado em uma área de aproximadamente 460 metros quadrados e conta com diversidade de árvores nativas e frutíferas.

Assessora da Diretoria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela afirmou que o objetivo é reestruturar todo espaço, onde ficam tanto árvores utilizadas pela Administração Municipal nas ruas, parques e jardins da cidade quanto também mudas doadas para munícipes e entidades. “Estamos fazendo uma grande limpeza, reestruturando todo este espaço tão importante, separando as espécies”, disse. Após a limpeza, Fernanda afirmou que será iniciado o plantio de novas mudas. “Vamos dar nova vida ao viveiro”, afirmou.

            Os interessados em adquirir uma das mudas do Viveiro Municipal devem entrar em contato no Parque Ecológico Izidoro Bordon pelo telefone (19) 3466-0917. É necessário endereço e local especifico para o plantio, realizado exclusivamente pela própria equipe da Diretoria de Meio Ambiente.

 

Fotos: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas