Nova Odessa: Oscip e cooperativa se unem para promover oficinais em feira


A parceria entre a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) IEMA (Instituto de Educação e Meio Ambiente) e a Cooperacra (Cooperativa da Agricultura Familiar e Agroecológica), estabelecida no Dia do Agricultor (28 de julho), caminhou na Feira Livre do Centro de Nova Odessa (SP), na manhã do último sábado (1). A presidente da entidade, Ana Lúcia Maestrello de Micheli, acompanhou a venda dos alimentos orgânicos da cooperativa e diagnosticou o interesse do público nos produtos, para promover sua educação socioambiental e educultural no espaço, futuramente.

A feira, que acontece todos os sábados na Rua Anchieta – das 6h às 12h -, contou com a participação da Cooperacra em seu Box 33, pela primeira vez. Dos 39 cooperados, três mulheres comercializaram aos clientes novaodessenses repolho, banana, alface, chicória, morango, café, mel, cheiro verde, tomate cereja, berinjela, beterraba e cenoura.

Segundo Ana Lúcia, o espaço também é propício para a promoção dos projetos do IEMA, ao mesmo tempo em que a cooperativa deve comercializar seus produtos. “As feiras livres são, desde a Antiguidade, um espaço cultural, educacional e de passeio para as pessoas. Neste ambiente favorável ao contato interpessoal, que possibilita grande troca de conhecimentos, é onde nosso instituto vai atuar, ministrando suas oficinas socioambientais e educulturais, gratuitas ao público”, informou a presidente da Oscip.

Comentários

Notícias relacionadas